terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Entrevista com a "Mãe Educadora" Raquel da Silva.

Como foi postado em nossa última visita, faríamos uma entrevista com A Mãe Educadora Raquel que trabalhou uma oficina de pipas neste mês com as crianças do Mais Educação.
Sua entrevista foi dada durante a tarde de hoje, logo após os eventos em que auxiliou, na E.M. Rotariano Arthur Silva. Segue a entrevista:

Jornal Rotary Life: Qual é seu nome, quantos anos têm e quantos filhos?

Raquel: Me chamo Raquel da Silva, tenho 29 anos e tenho três filhos, sou mãe da Larissa Roberta de Souza Ferreira da 3ª série.

JRL: O que te levou a fazer parte do programa Mais Educação ?

Raquel: Fui ex-aluna da escola e minha filha mais velha estuda aqui, gosto muito da escola e sempre que posso participo dos eventos, das festas de tudo.

JRL: De sua vida de estudante existe alguma coisa te marcou, algum momento, algo que te traga boas recordações ?

Raquel: Sim. Foram bons momentos. Tive uma professora chamada Rosane que foi muito edificante em minha vida, sobretudo em um período difícil em que vivi, onde a mesma sempre tinha uma palavra de carinho e de amizade para me dar. Um evento da escola que também foi muito bom foi o IIº Festeja (2008), apesar de não ter sido na escola (aconteceu na E.M. Vereador Américo dos Santos), foi marcante pois percebemos a unidade e o entrosamento dos alunos e da escola.

JRL: E a pipa como entrou em sua vida ?

Raquel: A 09 anos atrás, quando conheci meu marido, (Casada com  Cláudio Luis de Souza, mais conhecido como "Cacau", da "CACAU PIPAS") ele já trabalhava com isso, então comecei a me interessar e fui pegando o jeitinho e hoje, com a graça de Deus temos um pequena fábrica de confecção de pipas. Minha filha já ajuda fazendo rabiola, posso dizer que é uma empresa familiar, o meu pequenininho, vive todo carimbado.

JRL: O que você sonha para sua vida e sua família ?

Raquel: Que nós vivamos sempre em união e continuando no caminho do Senhor.

JRL: Que mensagem você deixaria para as crianças da E. M. Rotariano Arthur Silva ?

Raquel: Que elas nunca desistam dos estudos, pois o mesmo é muito importante para a vida deles e pro seu futuro, só assim poderemos ter um mundo melhor, um mundo com Mais Educação.

JRL: As crianças que quiserem adquirir suas pipas podem procurar onde ?

Raquel: Procurem o Cacau na Rua Minas Gerais, 28, Juscelino.

JRL: Obrigado Raquel, por sua entrevista, com certeza Mesquita, o Rotariano e o Jornal Rotary Life contará com você, um bom Natal e um 2010 próspero e com muita saúde pra você e pros seus.

Entrevista concedida ao monitor Alexandre Santos, participaram da mesma a coordenadora Rosalina Freitas e as alunas Larissa e Vitória (Mais Educação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário