terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Atividades desenvolvidas.

          Dentro das propostas desenvolvidas e trabalhadas nas Oficinas de Jornal Escolar,com o 1º e 2º segmento da E. M. Rotariano Arthur Silva estão algumas entrevistas, que serão executadas pelos alunos e alguns passeios-visitas, ambas as atividades acontecerão extra-muros, portanto acompanharão a proposta do Programa, Mais Educação. Para que isso ocorra, contaremos com a colaboração de muitos parceiros, entre eles os monitores do Programa, nossas colaboradoras as Mães Educadoras, os amigos funcionários da Unidade Escolar, sobretudo os dirigentes de turno e inspetores e nossa coordenadora, a Profª. Rosalina, contaremos também com a colaboração de nossos amigos da SEMED, nas pessoas das Professoras Luana e Rosa Malena e do Professor Alseni.

          Os contatos já estão sendo feitos, certamente para o próximo ano, nossos passeios-visitas serão marcados e serão registrados aqui nesse nosso espaço, bem como as entrevistas que forem ocorrendo também serão registradas aqui.

          Os alunos estão empenhados, dentro de suas comissões a elaborarem as entrevistas, para melhor poder informar a comunidade de amigos e a comunidade escola.

Atividades desenvolvidas na última semana (30/11 a 04/12):

2º segmento: Confecção de Cartão Natalino (Eis algumas obras):



















          Aproveitando a atenção que ambos estavam na confecção do cartão o monitor solicitou que em uma folha a parte, os alunos escrevessem com poucas palavras o que estavam achando do Programa Mais Educação através de pontos positivos e pontos negativos, eis algumas opiniões:

Pontos Positivos:

* Tem vários, as atividades, as brincadeiras, as tarefas, o lanche, ...
* Têm oficinas legais e professores também, muitas crianças ao invés de ficarem nas ruas, ficam na escola.
* Gosto da sexta-feira, pois tem recreação.
* Esportes, dança e deveres.
* Gosto muito do jornal, da dança e da recreação.

Pontos Negativos:

* Porque não tem judô para as turmas do 2º segmento ?
* Tem alguns alunos abagunceiros.
* Bagunça e falta de educação.


Os monitores do Jornal Escolar, Alexandre Santos, Andréia Brandão e Tatiane e a coordenadora Rosalina Freitas, desejam um Feliz Natal e Um Ano Novo Próspero de Paz, Amor , Saúde e Felicidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário