sábado, 24 de abril de 2010

Apresentação do Programa Mais Educação na reunião dos Conselhos.


Assembléia de Conselhos Escolares

Tema: Educação Integral: Projeto Mais Educação.


Local: E.M.Rotariano Arthur Silva
Data: 14 de Abril de 2010
Horário - 18:00 h.

          Ocorreu em 14 de Abril de 2010, com a presença da Secretária de Educação de Mesquita, a Professora Maria Fatima, do sub-secretário de Educação, o Professor João L. Quintanilha, professores, pais, representantes das unidades escolares da rede de Mesquita, educadores da Secretaria de Educação e alunos, a primeira Assembléia dos Conselhos Escolares, com o tema: "Educação Integral: Projeto Mais Educação". Nesse primeiro momento foi apresentado o trabalho executado pelo Programa Mais Educação, encontravam-se presentes os coordenadores gerais do Programa na rede de Mesquita, Luana Gomes e Alseni, bem como alguns coordenadores e monitores do programa e um grande número de alunos.
          Após iniciarmos a reunião com o Hino Nacional Brasileiro, a Professora Maria Fátima expôs o objetivo desse primeira assembléia, que seria de extrema importância ter a escola como um lugar, onde os alunos sintam vontade de estarem , passando assim a palavra a Sra. Denise coordenadora geral dos conselhos, a mesma resaltou a importância de um trabalho conjunto, para que possamos fazer com que a escola seja melhor para nossos filhos, tão logo concluiu, a professora Maria Fatima apresentou a coordenadora Geral do Programa Mais Educação Professora Luana Gomes, que apresentaria a proposta da Educação Integral do Programa Mais Educação na Rede de Mesquita, a coordenadora falou e apresentou um vídeo que procurou descrever toda a proposta do Programa e sua funcionalidade em Mesquita, apresentou alguns monitores presentes e coordenadores das unidades que também se encontravam. Mostrou um mapa do município, onde estavam representadas as Unidades Escolares que possuem o programa, as que irão receber o programa para o próximo mês e os espaços parceiros em seu entorno.
          Após sua esplanação, houveram algumas apresentações, a Coordenadora Luciana Cavalcante apresentou alguns alunos da E. M. Roberto Silveira, que desfilaram com a roupa de banho usada na Natação, alunos de TaeKondô do professor Thiago fizeram algumas demonstrações e um grupo de alunos orientados pelo Monitor e Rapper André Malone, apresentaram o Rap do Mais Educação.
          Em seguida a Coordenadora Rosalina Freitas da E. M. Rotariano Arthur Silva acompanhada do Monitor Alexandre Santos e dos alunos Flávio Damasceno e Paulo Vítor, apresentaram o Jornal Escolar Rotary Life, a coordenadora falou da participação dos alunos nas oficinas e o monitor apresentou um vídeo montado com alunos desenvolvendo as atividades na oficina de jornal e outras, os alunos em seguida distribuíram algumas cópias do Jornal Escolar Rotary Life, para o público presente. A assembléia terminou por volta des 20 horas.
Reportagem e fotos: Alexandre Santos
Seguem fotos do evento.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário