quarta-feira, 12 de maio de 2010

Seminário de Abertura da Semana de Alimentação Escolar.

Ocorreu no Auditório da E. M. Rotariano Arthur Silva, o Seminário de abertura da Semana de Alimentação Escolar, encontravam-se presentes o prefeito Arthur Messias, a Secretária de Educação Maria Fátima entre outros membros da Secretaria Municipal de Saúde, a proposta é que a semana seja desenvolvida em todas as unidades escolares e creches municipais da rede de Mesquita com objetivo de proporcionar a todos um momento de mobilização na comunidade escolar para temas relacionados à alimentação saudável.
A Semana de Alimentação Escolar (SAE) é realizada no município de Mesquita desde 2006, e é uma parceria da Área Técnica da Alimentação e Nutrição (ATAN) da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Este ano, o tema escolhido da SAE 2010 é “Alimentos industrializados – mitos e verdades”.


Dentro de programação, houve a palestra com a professora Luciana Azevedo Maldonado (Professora do Departamento de Nutrição Social do Instituto de Nutrição da UERJ e Nutricionista do Instituto de Nutrição Annes Dias da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro) com o seguinte tema: “Alimentos industrializados e cultura“

Em seguida o correu a explanação do Nutricionista Fábio da Silva Gomes (da Coordenação Nacional de Prevenção de Câncer do Instituto Nacional do Câncer) que trabalhou o seguinte tema: "Quem decide o que você come?"

Para concluir a série de debates promovidas mela SEMED/SEMUS, membros da equipe sala Verde fizeram um exposição de artesanato e a apresentação de um PowerPoint, como seguinte tema: “Para onde vão as embalagens dos produtos alimentícios?”.

Seguem fotos do evento:

Redação: Alexandre Santos

Fotografia: Marcelo Oliveira (SEMED).

Nenhum comentário:

Postar um comentário